Já imaginou ganhar, de forma independente,
muito mais do que autores publicados em editoras?

Imagine como seria a sua vida se você ganhasse muito bem pra escrever suas histórias, pra dividir seu talento com o mundo.

Muito bom pra ser verdade, não é? Eu vou falar algo que pode te incomodar um pouco, mas é para o seu bem.

O primeiro motivo que impede um autor talentoso de alcançar o que deseja é exatamente não acreditar ser possível.

E eu sei bem como é, porque já fui assim.

Então, só por alguns minutos, acredita que é possível e escute o que eu vou te falar até o final.

Vai levar apenas alguns minutos. E, sinceramente, isso pode mudar sua carreira e, quem sabe, sua vida.

E eu não tô aqui pra falar sobre meu sucesso nem nada disso. Pelo contrário, eu vou falar sobre meus erros e minhas crenças erradas.

Porque descobri que contar sobre minhas falhas e minhas más escolhas é o que, de fato, está trazendo um sucesso gigantesco para outros autores.

É como dizem: os erros são os melhores professores. Então, aí vão meus maiores.

1. Eu pensava que depois de conseguir ser publicado por uma boa editora, todo o resto ficaria mais fácil.

Mas infelizmente não é bem assim.

Eu tenho muitos amigos autores que ficaram anos para conseguir ser publicado por uma boa editora e, depois que conseguiram, tiveram uma grande decepção.

Imagina só demorar um tempão para conseguir ser publicado e depois se decepcionar com o pouco esforço da editora ou com as vendas.

E, olha, ganhando apenas 10% de cada livro vendido é preciso vender muito pra ver retorno.

Sem contar que as as editoras não dão atenção para novos autores nacionais.

Em outras palavras, ficar anos tentando ser publicado da maneira tradicional, no Brasil, é como se esforçar para entrar em um barco que está afundando.

Mas existe sim uma alternativa muito boa, continua a leitura que eu vou chegar lá.

E o que me impedia de tentar esse outro caminho era mais uma crença errada…

2. Eu pensava que autores independentes ganhavam pouco.

Isso é verdade eu ao mesmo tempo uma grande mentira.

O autor independente pode ganhar em torno de 70% em cada livro, dependendo do contrato.

Isso é muito mais do que um autor publicado por uma editora tradicional.

Mas porque, então, muitos autores independentes não ganham bem? Porque eles não sabem como vender.

E eu já vou te explicar como isso pode ser mais simples do que você pensa.

Por enquanto, eu só queria que você tivesse a mesma clareza que eu tive: um autor independente é como um empreendedor.

Ele pode ganhar pouco, pode ganhar razoavelmente bem, ou pode ganhar absurdamente bem.

Não existe limite para seus ganhos.

3. Mesmo assim, eu achava que ser um autor independente daria muito trabalho.

Afinal, um autor independente precisa saber vender, divulgar seu trabalho, ser mais dono de si mesmo.

Bom, isso é verdade. O autor independente aprende a ser mais auto-suficiente.

É engraçado pensar sobre isso, porque você sabe o que as editoras buscam em novos autores?

As editoras querem exatamente autores que andem com suas próprias pernas, autores já prontos e mais auto-suficientes.

E advinha quais autores tem esse perfil? Sim, os autores independentes.

Então, a coisa está mais misturada do que parece.

Aprender a ser um autor independente é também o melhor jeito de ser um autor publicado por uma boa editora e com um bom contrato.

4. Eu pensava que deveria publicar meu livro independente em todas as plataformas digitais.

De verdade, eu até perdi a conta de quantos lugares eu publiquei meu livro. 

Além da Amazon, publiquei na Kobo, Saraiva, Apple Store, Clube de Autores e por aí vai.

Eu perdi muito tempo nisso, testando as plataformas. Tudo para descobrir que só a Amazon vale a pena.  

Só a Amazon traz visitas de leitores consistentes para seu livro de forma orgânica (gratuita), desde que você faça um bom trabalho por lá.

As outras plataformas são apenas espaços para você publicar, que não geram visitas significativas.

Somente se você tiver dinheiro para anunciar.

Mas se você puder anunciar, é melhor logo publicar num site próprio e não pagar comissão.

Então, é muito melhor salvar sua energia e focar apenas na Amazon.

Michael Porter, um gigante do marketing, disse certa vez a seguinte frase:

“A essência da estratégia é escolher o que não fazer”

Deixar de fazer o que é desnecessário e focar no que vale a pena é o que me fez ter muito mais resultado.

E é isso o que estou querendo dividir com você.

5. Quando eu vendia 500 livros em um mês (só na Amazon), eu achava que estava indo bem.

É engraçado como não sabemos o quão pequenos somos e, ao mesmo tempo, o quanto isso é estimulante.

Mas antes de te contar essa história, eu preciso me apresentar, dar minha cara a tapa, pra você saber que estou sendo 100% sincero com você.

Meu nome é Hugo Fabrício de Medeiros, eu sou formado em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP e tenho MBA em Marketing Digital.

Eu lancei meus primeiros livros infantis de forma independente com o objetivo inicial de ter uma renda extra fazendo algo que eu gostasse.

A coisa foi tomando um tamanho muito maior e eu larguei meu emprego em uma grande agência de propaganda para me tornar um autor independente.

Depois de uma palestra para estimular os pequenos e futuros autores nas escolas.

Agora sim, podemos continuar.

Lá em 2018, quando eu pensava que estava vendendo bem conseguindo 500 livros por mês, eu recebi um telefonema de uma gerente de produtos da Amazon me fazendo um convite.

Pra resumir a história, eu fui um dos 4 autores escolhidos para uma promoção especial de dia das crianças.

A Amazon Brasil me pagou bem para “alugar” meu livro “Dinossauro Sem Talento”, que seria divulgado pela Amazon durante essa promoção.

O resultado está no print abaixo:

Foram 1043 ebooks vendidos do “Dinossauro Sem Talento” (apenas um dos meus livros), em somente 12 dias. Isso abriu minha cabeça.

Porque meus livros infantis não são para todos os pais e filhos, tem um foco específico na educação emocional, é um nicho.

Eu pensava que o público que eu poderia atingir na Amazon (Kindle), interessados nos meus livros, fosse bem menor.

Mas era ridiculamente maior. Grande o suficiente para bater 200 vendas em um único dia, por exemplo.

Já imaginou você vender 200 livros em um dia?

O fato era que EU não tinha uma lista de potenciais leitores tão grande.

Mas os leitores estavam lá, prontos para comprar, na verdade até desesperados.

Você nem imagina quantos leitores estão por aí loucos para comprar seu livro.

Você não faz ideia da quantidade de livros que você pode vender.

6. Eu pensava que pra vender bastante na Amazon, eu precisava sair divulgando feito um louco nas redes sociais.

Ainda bem que é muito mais fácil que isso. Mas a esmagadora maioria dos autores não faz ideia de como fazer.

Existem quatro pilares importantíssimos para você ter sucesso na Amazon: construção de lista, ranqueamento, lançamento e automação.

E mesmo que eu soubesse sobre os quatro conceitos, eu precisei errar bastante para entender a forma certa de fazer isso especificamente na Amazon.

Mas agora tudo ficou mais simples na minha cabeça.

A construção de lista é a captação de potenciais leitores ou clientes e precisa ser feita na Amazon de uma maneira singular.

O ranqueamento é conseguir, com uma estratégia bem executada, um ótimo posicionamento para palavras-chave importantes.

Veja no vídeo abaixo como meu livro “Dinossauro Sem Talento” está, no momento em que escrevo esse texto pra você, na primeira página ao buscar o termo “livro infantil”.

Além disso, é o primeiro a aparecer com a marca “Mais vendido”, antes mesmo do que um clássico como “O Menino Maluquinho”.

Veja também no print abaixo.

Tudo isso conquistado com uma estratégia totalmente replicável que eu criei ao longo desses anos.

Muitos livros que lancei alcançaram a mesma marca e um ótimo posicionamento.

E você pode conseguir o mesmo com seus livros.

O lançamento é feito de forma específica usando as ferramentas da Amazon e uma estratégia de marketing por trás.

Detalhe: não tem a necessidade de investir em anúncio. Por isso, a Amazon é perfeita pra você começar.

Por fim, automação é você deixar todo o processo rodando automaticamente pra tornar cada lançamento mais fácil e poderoso.

Eu também aprendi algumas técnicas especiais para a Amazon com cursos de autores gringos.

E fui adaptando e melhorando a cada lançamento para ser eficaz também no Brasil…

Hoje, depois de 7 anos publicando e lançando na Amazon, testando e aprimorando, eu sei exatamente o que fazer e como fazer.

E consegui organizar tudo em um passo a passo, simples, direto e estruturado.

Capaz de levar um autor do zero às vendas recorrentes na Amazon, com total clareza do que precisa por em prática.

Em vez de ficar perdendo tempo e energia em coisas desnecessárias, você vai seguir minha orientação e ter meu suporte.

O curso chama Dominando a Amazon – Autores Que Vendem

É um curso 100% online, com aulas em vídeos, explicadas de maneira clara e prática e com meu suporte para tirar suas dúvidas.

É um curso para autores iniciantes e autores experientes que estão insatisfeitos com seus resultados.

E também pra quem não é autor, mas tem vontade de dividir seu conhecimento com o mundo por meio de um livro, construir autoridade e conquistar uma renda extra.

Não é um curso sobre escrita, está bem?

É um curso pra quem já sabe como elaborar o conteúdo do seu livro, mas não faz ideia do que fazer depois disso.

Eu vou te ensinar a publicar, ranquear e lançar seus ebooks de forma poderosa na maior vendedora de livros físicos e digitais do mundo.

Você não precisa ter nenhum conhecimento de marketing, apenas vontade de fazer acontecer. E seguir cada passo aprendido nas aulas.


Módulo 1 – Introdução – Sua Jornada Começa aqui

Boas-vindas e Introdução aos Módulos

Módulo 2 – Do Comum ao Bestseller

Aula 1 – As Características de Um Título Poderoso

Aula 2 – Seja Encontrado Pelos Leitores (Todos Os Dias)

Aula 3 – Torne-se Impossível de Ser Ignorado

Aula 4 – Desperte Uma Conexão Intensa

Aula 5 – Você Tem O Que Seu Leitor Deseja

Aula 6 – Mate Seu Leitor de Curiosidade

Aula 7 – Provando O Poder de Um Título

Aula 8 – A Capa Que Vende

Aula 9 – Desperte Sua Genialidade

Aula 10 – Engenharia Reversa em Bestsellers

Módulo 3 – A Estratégia Que Muda Completamente Seu Jogo

Aula 11 – A Estratégia Que Vence

Aula 12 – Como Publicar na Amazon

Aula 13 – Dominando As Palavras-Chave Da Amazon

Aula 14 – Amplie Sua Estratégia de SEO

Aula 15 – Os Segredos do Algorítimo da Amazon

Módulo 4 – O Lançamento Mestre na Amazon

Aula 16 – Como Fazer Um Lançamento Incrível Na Amazon

Aula 17 – Os Próximos Passos Do Seu Lançamento Poderoso

Aula 18 – Como Usar Táticas Especiais Durante Seu Lançamento

Aula 19 – Como Conseguir Boas Avaliações e Vender Mais

Aula 20 – Como Vender Muito Mais


Eu quero acompanhar essa turma de perto para construir os melhores resultados, por isso, as vagas são muito limitadas.

O investimento para participar do curso é apenas 3x de R$99. E deve subir nas próximas turmas.

Você tem 7 dias para experimentar o primeiro módulo e decidir se quer seguir com a gente ou cancelar.

Clique abaixo para verificar se ainda existe vaga e se inscrever.

Estarei esperando você do outro lado.

Hugo Fabrício de Medeiros é redator publicitário e escritor, formado em Propaganda e Marketing e MBA em Marketing Digital, ambos pela ESPM-SP.

Há mais 7 anos dedica a sua carreira à publicação independente, com mais de 16 livros publicados e lançados na Amazon. Muitos desses conquistaram a posição de mais vendidos em suas categoria.

Fundou o Projeto Contos Infantis (@contosinfantis), com livros que ajudam às crianças desenvolvendo a educação emocional. Um projeto que cresceu muito e, atualmente, possui e-commerce próprio com venda de livros impressos e distribuição em todo o Brasil.

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