Imagine vender mais de 1000 livros na Amazon em apenas duas semanas.
Olá, tudo bom?
Meu nome é Hugo Fabrício de Medeiros, eu sou autor independente desde 2016.
E a história que eu vou te contar aconteceu comigo em outubro de 2018.
Foram duas semanas que mudaram completamente a minha forma de enxergar as coisas e aumentaram exponencialmente meus resultados.
E o mesmo pode acontecer com você.
Até essa data, eu tinha lançado alguns livros infantis de forma independente na Amazon e feito minha lição de casa.
Fiz alguns cursos de autores gringos sobre a plataforma (não encontrei nenhum curso brasileiro sobre o assunto).
E tive, é claro, que adaptar muita coisa para o Brasil.
Sofri como todo autor que começa sem ter uma direção certa para seguir, mas fui desenvolvendo meu próprio método.
Foi então que eu recebi uma ligação totalmente inesperada de uma gerente de produtos da Amazon.
Ela me contou que eu tinha sido um dos 4 autores escolhidos para uma promoção especial de dia das crianças.
A Amazon Brasil fechou um contrato comigo para “alugar” meu livro “Dinossauro Sem Talento”, que foi divulgado durante essa promoção.
O resultado está no print abaixo:
Foram 1043 ebooks vendidos do “Dinossauro Sem Talento” (apenas um dos meus livros), em somente 12 dias.
Mais de 160 unidades em um único dia, durante os picos.
Até essa promoção, em um mês inteiro eu vendia apenas 500 livros.
E eu não sabia que era pouco!
A gente tem a mania de achar que não vende tantos livros porque o nicho é pequeno, porque não tem leitor no Brasil, porque é um gênero difícil, etc…
Eu mesmo achava isso, porque meus livros infantis tem um foco específico. Só que esse nicho era maior do que eu pensava.
Eu também achava que o público que eu poderia atingir na Amazon Kindle fosse bem menor.
Mas era ridiculamente maior.
Só o fato de saber disso mudou tudo depois, porque eu comecei a alcançar resultados que eu não sabia que eram possíveis.
Na verdade, o que faltava para eu atingir os mesmos resultados que tive durante a promoção era basicamente UMA COISA.
E eu vou revelar agora.
O que você precisa pra ter um resultado surpreendente é muito mais simples do que você pensa.
Durante a minha trajetória, eu aprendi que estamos, muitas vezes, a um passo daquilo que tanto queremos.
Isso mesmo, a UM PASSO.
Mas por que é tão difícil dar esse bendito passo?
Às vezes, falta coragem.
Muitas vezes, falta direção. O passo é dado para o lado errado.
Pois é, a gente desperdiça energia naquilo que nem era tão importante assim.
E muitas vezes também falta acreditar que é possível.
Ser cético pode soar mais inteligente, mas eu nunca vi um cético alcançar coisas grandiosas.
“Eu prefiro ser um otimista e estar errado, do que um pessimista e estar certo” – Elon Musk.
Acho que, pra mim, faltava um pouco dos três: acreditar, ter coragem e acertar a direção.
E por isso eu não conseguia enxergar essa ÚNICA COISA simples que faltava pra eu ter o mesmo resultado que me surpreendeu no período da promoção.
E essa coisa era simplesmente uma lista de contatos maior.
Quando eu tive ajuda da lista de contatos da Amazon, eu consegui um resultado surpreendente.
Era uma lista grande o suficiente pra eu alcançar o resultado que desejava.
E não só isso, eu vi com meus próprios olhos os números que eu poderia atingir e assim ficou mais fácil acreditar.
E acreditar muda tudo.
Depois, eu consegui repetir os resultados surpreendentes e sem a ajuda da lista da Amazon.
Usando uma estratégia que envolve crescer aceleradamente uma lista própria, desenvolvida a partir dos lançamentos da Amazon.
Uma estratégia feita especificamente pra funcionar dentro da Amazon, sem precisar investir em anúncio.
Com isso, meus outros livros alcançaram, inúmeras vezes, o ranking de mais vendidos do seu segmento.
Eu deixei o meu emprego em uma grande agência de propaganda para focar totalmente na carreira de autor independente.
Palestra nas escolas para estimular os pequenos e futuros autores.
Meu método foi sendo aprimorado a cada novo lançamento.
E agora eu entendo com clareza que existem outros três pilares importantíssimos para ter sucesso na Amazon.
Eles são tão importantes quanto a criação de lista.
E eu vou te contar agora.
Os quatro conceitos que podem mudar completamente seus resultados na Amazon.
Como eu estava dizendo, existem quatro pilares que podem mudar seu jogo.
Mas mesmo que eu conhecesse esses quatro conceitos, eu precisei errar bastante para entender a forma certa de fazer isso especificamente na Amazon.
Agora tudo ficou mais simples na minha cabeça.
Primeiro, vou te contar quais são eles: construção de lista, ranqueamento, lançamento e automação.
A construção de lista é a captação de potenciais leitores ou clientes e precisa ser feita na Amazon de uma maneira singular.
O ranqueamento é conseguir, com uma estratégia bem executada, um ótimo posicionamento para palavras-chave importantes.
Veja no vídeo abaixo como meu livro “Dinossauro Sem Talento” está, no momento em que escrevo esse texto pra você, na primeira página ao buscar o termo “livro infantil” em Loja Kindle.
Além disso, é o primeiro a aparecer com a marca “Mais vendido”, antes mesmo do clássico “O Menino Maluquinho”.
Veja também no print abaixo.
Tudo isso conquistado com uma estratégia totalmente replicável que eu criei ao longo desses anos.
E você pode conseguir o mesmo com seus livros.
O lançamento é feito de forma específica na Amazon usando as ferramentas da própria plataforma e uma estratégia de marketing por trás.
Detalhe: não tem a necessidade de investir em anúncio. Por isso, a Amazon é perfeita pra você começar.
Por fim, automação é você deixar todo o processo rodando automaticamente pra tornar cada lançamento mais fácil e poderoso.
Eu também aprendi algumas técnicas especiais para a Amazon com cursos de autores gringos.
E fui adaptando e melhorando a cada lançamento para ser eficaz também no Brasil…
Hoje, depois de 7 anos publicando e lançando na Amazon, eu sei exatamente o que fazer e como fazer.
E consegui organizar tudo em um passo a passo, simples, direto e estruturado.
Capaz de levar um autor do zero às vendas recorrentes na Amazon, com total clareza do que precisa por em prática.
Em vez de ficar perdendo tempo e energia em coisas desnecessárias, você vai seguir minha orientação e ter meu suporte.
O curso chama Dominando a Amazon – Autores Que Vendem
É um curso 100% online, com aulas em vídeos, explicadas de maneira clara, prática e com meu suporte para tirar suas dúvidas.
É um curso para autores iniciantes e autores experientes que estão insatisfeitos com seus resultados.
E também pra quem não é autor, mas tem vontade de lançar seu ebook e dividir algum conhecimento com o mundo, além de conquistar uma boa renda extra.
Eu vou te ensinar a publicar, ranquear e lançar seus ebooks de forma poderosa na maior vendedora de livros físicos e digitais do mundo.
Você não precisa ter nenhum conhecimento de marketing, apenas vontade de fazer acontecer. E seguir cada passo aprendido nas aulas.
Coloquei aqui embaixo o nome das aulas pra você começar a ter o gostinho do que será essa jornada.
Módulo 1 – Introdução – Sua Jornada Começa aqui
Boas-vindas e Introdução aos Módulos
Módulo 2 – Do Comum ao Bestseller
Aula 1 – As Características de Um Título Poderoso
Aula 2 – Seja Encontrado Pelos Leitores (Todos Os Dias)
Aula 3 – Torne-se Impossível de Ser Ignorado
Aula 4 – Desperte Uma Conexão Intensa
Aula 5 – Você Tem O Que Seu Leitor Deseja
Aula 6 – Mate Seu Leitor de Curiosidade
Aula 7 – Provando O Poder de Um Título
Aula 8 – A Capa Que Vende
Aula 9 – Desperte Sua Genialidade
Aula 10 – Engenharia Reversa em Bestsellers
Módulo 3 – A Estratégia Que Muda Completamente Seu Jogo
Aula 11 – A Estratégia Que Vence
Aula 12 – Como Publicar na Amazon
Aula 13 – Dominando As Palavras-Chave Da Amazon
Aula 14 – Amplie Sua Estratégia de SEO
Aula 15 – Os Segredos do Algorítimo da Amazon
Módulo 4 – O Lançamento Mestre na Amazon
Aula 16 – Como Fazer Um Lançamento Incrível Na Amazon
Aula 17 – Os Próximos Passos Do Seu Lançamento Poderoso
Aula 18 – Como Usar Táticas Especiais Durante Seu Lançamento
Aula 19 – Como Conseguir Boas Avaliações e Vender Mais
Aula 20 – Como Vender Muito Mais
Eu quero acompanhar essa turma de perto para construir os melhores resultados, por isso, as vagas são muito limitadas.
O investimento para participar do curso é apenas 5x de R$59,40 ou uma parcela única de R$ 297 (mas deve subir nas próximas turmas).
Você tem 7 dias para experimentar o primeiro módulo e decidir se quer seguir ou cancelar.
Clique abaixo para verificar se ainda existe vaga e se inscrever.
Estarei esperando você do outro lado.
Hugo Fabrício de Medeiros é redator publicitário e escritor, formado em Propaganda e Marketing e MBA em Marketing Digital, ambos pela ESPM-SP.
Há mais 7 anos dedica a sua carreira à publicação independente, com mais de 16 livros publicados e lançados na Amazon. Muitos desses conquistaram a posição de mais vendidos em suas categoria.
Fundou o Projeto Contos Infantis (@contosinfantis), com livros que ajudam às crianças desenvolvendo a educação emocional. Um projeto que cresceu muito e, atualmente, possui e-commerce próprio com venda de livros impressos e distribuição em todo o Brasil.